Aluna ganhadora de medalha em Olimpíada de Ciência é homenageada

Vencedora de uma medalha da bronze na Olimpíada Nacional de Ciência (ONC), Alycia Lima recebeu uma homenagem da Prefeitura de Maceió pelo seu brilhante desempenho. O certificado para a aluna da Escola Municipal Pompeu Sarmento veio das mãos do secretário Municipal de Educação (Semed), Elder Maia.

A estudante estava acompanhada de sua mãe, Mychelle Charlles, da diretora da escola, Apresentação Canuto, e do professor Geraldo Ferreira, que também teve seu trabalho reconhecido pela tutoria na Olimpíada.

Homenagem à aluna e professor aconteceu na Escola Pompeu Sarmento. Foto: Ascom Semed

O secretário Elder Maia presenteou a estudante ainda com um vale-compra da Livraria Leitura, como forma de incentivar a continuação dos estudos, à leitura e suas conquistas. “Alycia é um exemplo de estudante para a Escola e toda a rede municipal. Sinto muito orgulho dessa conquista. Também vim de uma escola pública e sei o quanto esse reconhecimento é importante”, declarou Elder.

O prefeito JHC tem priorizado melhorias na educação na perspectiva de fomentar políticas públicas educacionais que tragam mudanças significativas na vida dos nossos alunos”, destacou Elder.

A mãe da estudante, Mychelle Charlles, diz que Alycia sempre foi uma aluna muito aplicada em relação aos estudos e, ao estudar com o professor Geraldo, tomou gosto pelas aulas de Matemática. “Ele é um professor muito presente, que a incentivou a participar da olimpíada de ciências e várias outras, conta.

Para Mychelle é uma satisfação muito grande ver as conquistas da filha, pois ela é uma menina muito inteligente e esforçada. “A cada dia, o ensino público está melhorando, mas é claro que depende também do interesse do aluno em estudar e crescer. Eu acredito na educação sim, e principalmente na educação pública, a prova disso é a Alycia e tantos outros alunos”, se orgulha.

A mãe, Mychelle, ficou bastante orgulhosa. Foto: Ascom Semed

Alycia revela que ficou surpresa com o prêmio em ciência, pois sempre teve mais facilidade em Matemática. “Era a minha primeira vez em uma olimpíada de ciência. Não acreditava que conseguiria a medalha de bronze”, afirma.

Durante sua rotina estudantil, a garota já coleciona muitos êxitos, entre eles, uma medalha de bronze na Olimpíada de Matemática Canguru, uma de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e outra de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Apesar das premiações, ela diz que nunca se viu como exemplo, mas que, se sua conquista servir de inspiração para outros alunos, já valeu muito.

“Sempre tem um aluno modelo, mas eu nunca me imaginei como exemplo. Essa conquista faz com que eu queira mais até o fim do ensino médio. Ainda não decidi qual carreira seguir, mas tenho certeza que será na área de Exatas”, conclui.

Para o professor Geraldo, não há nada melhor que o reconhecimento pelo trabalho árduo por traz de uma olimpíada. “É emocionante receber o secretário pessoalmente. A gente vê que nosso trabalho está sendo feito de forma correta. Agradeço também ao prefeito JHC por essa atenção especial e pela dedicação em melhorar a educação em Maceió”, frisou.

“A olimpíada não é uma prova, é uma caminhada. Alycia se acostumou com a preparação e a prova para ela foi apenas mais uma atividade, mas só de ver o nome de um aluno, mesmo sem medalhas, para, mim, já é uma vitória”, explica Geraldo.

Secretário Elder Maia e Professor Geraldo, tutor da Alycia. Foto: Ascom Semed

O professor deixa, ainda, uma mensagem para os alunos para que eles nunca parem com o primeiro “não”. “Eu recebi várias negativas na minha vida e, se tivesse parado, hoje não estaria aqui, tão realizado profissionalmente e contando histórias vitoriosas”, finaliza Geraldo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo