ALE vai exonerar parentes nomeados por Thaise Guedes

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) emitiu uma nota, na tarde dessa quinta-feira (17), se posicionando, depois da repercussão sobre a nomeação de parentes da deputada Thaise Guedes – em seu último mandato com salários bem altos.

A Mesa Diretora comunicou em nota que os servidores nomeados, o marido, a irmã, uma tia e ainda a babá, serão exonerados dos cargos comissionados ainda nesta sexta-feira (18), e que as portarias de exoneração serão publicadas no Diário Oficial.

Serão exonerados: Rodrigo Manuci do Carmo, Thayane de Souza Guedes, Rosimeire do Nascimento Azevedo e Edna Maria dos Santos Silva.

Os servidores chegariam a ganhar cerca de R$ 25 mil, somados o valor do salário e gratificações. As nomeações foram publicadas no D.O no último dia 2 de janeiro, período em que a ALE está em férias.

Confira a nota da Assembleia

A Mesa Diretora do Poder Legislativo de Alagoas, tendo em vista o caso amplamente divulgado sobre servidores comissionados, comunica que as respectivas portarias de exoneração serão publicadas no D. O. eletrônico da Casa, nesta sexta-feira.

A Mesa comunica também que, para efeito de nomeação, é de inteira responsabilidade dos parlamentares a indicação de seus auxiliares de gabinete, ao tempo em que considera positivo o controle social dos atos praticados pela administração pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo