Alagoas vai sediar seminário e curso internacional de Ostras em novembro

Evento acontece na Barra de São Miguel, de 1º a 4 de novembro, e é destinado a produtores, empresários, gestores, técnicos, especialistas e estudantes

1d825b6e43723b97adb2de1bada2755d_l

Alagoas vai sediar, a partir desta terça-feira (1º), na Barra de São Miguel, o primeiro Seminário e Curso Internacional de Ostras e Comunidade, evento que conta com a participação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com o tema ‘Produção, depuração, comercialização e gestão participativa’. As palestras e debates acontecerão nos espaços do Villa Barra Hotel, a partir das 10h. A programação se estenderá até o dia 4 de novembro.

O evento se destina às comunidades produtoras, empresários, especialistas, consultores, estudantes e gestores públicos de turismo e técnicos. O curso é presencial, com carga horária de 32h, e prevê ainda aulas teóricas e visitas às áreas de cultivo e às instalações da Depuradora de Coruripe.

Durante a abertura do Seminário Internacional, nesta terça-feira (1°), o assessor técnico da Secretaria de Agricultura, Edson Maruta, ministrará a palestra ‘O Histórico da Ostreicultura de Alagoas’.

Na programação constam ainda palestras e colóquio de discussão, com os temas ‘A gestão participativa e os negócios sociais: Os desafios da produção comunitária’; ‘A evolução da ostreicultura em Santa Catarina’; ‘Estratégia de desenvolvimento do setor pela qualidade e sanidade: Depuradora de Ostra de Coruripe’ e ‘Novos desafios para a sustentabilidade da ostreicultura em Alagoas’.

A realização dos eventos é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e Governo de Alagoas, por meio da Seagri, com parcerias dos Ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente, Chesf, Ufal, Sebrae, Embrapa, Prefeitura de Coruripe, entre outras instituições.

Ronaldo Lima – Agência AL

31/10/16

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo