Alagoas vai imunizar adolescentes contra a Covid-19 após concluir vacinação de adultos, anuncia governador

Os adolescentes alagoanos, acima de 12 anos de idade, serão o próximo público prioritário na vacinação contra a Covid-19 após a conclusão da imunização dos adultos. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho na manhã desta quarta-feira (28), durante agenda de entregas do Governo do Estado em Piaçabuçu.

“Autorizamos a antecipação da segunda dose para que o retorno às aulas presenciais ocorra com os profissionais da Educação completamente imunizados. E, assim que concluirmos a vacinação do público adulto acima de 18 anos, vamos vacinar também os adolescentes, garantindo segurança e imunização para todos em Alagoas”, afirmou Renan Filho.

Presente ao evento, o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, destacou que a medida permitirá que a retomada das aulas presenciais em formato híbrido, prevista para o dia 16 de agosto, aconteça com mais segurança.

“Vale ressaltar que fomos um dos primeiros estados a focar a vacinação nos profissionais da Educação e, até agora, o único a anunciar o adiantamento da segunda dose. Seguimos com respeito ao servidor público e à comunidade escolar alagoana, tendo a certeza de que chegou a hora de trazer nossas crianças de volta às salas de aulas”, declarou Brito. De acordo com dados do Ministério da Saúde, Alagoas conta, até esta quarta-feira (28), com 65.345 profissionais da Educação Básica vacinados, dos quais 62.972 receberam a primeira dose e 2.158 já tomaram a segunda.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo