Alagoas tem novo alerta para chuvas e ventos valido até quinta-feira (7)

Alagoas deve continuar registrando chuva nesta quinta-feira (7), segundo a confirmação da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O alerta também diz que o estado pode ter ventos de intensidade fraca e moderada.

O aviso emitido foi na cor amarela e faz alerta para perigo potencial, especialmente na região metropolitana de Maceió, Sertão do São Francisco, Baixo São Francisco e metade sul da Zona da Mata e do Litoral.

Além do aviso da Semarh, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez um alerta amarelo para acumulado de chuvas em mais da metade dos municípios de Alagoas, com possibilidade de chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

As cidades com alerta feito pelo Inmet são: Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Campo Grande, Capela, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Fleixeiras, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Olho d’Água Grande, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São Brás, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Tanque d’Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.

Com a chuva, a Semarh alerta que pode haver riscos para a população, como alagamentos, deslizamentos em áreas de encosta e elevação de rios e riachos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo