Alagoas registra um assassinato e três tentativas de homicídio nesta quinta-feira; Veja os casos

Foto: Ilustração

Um assassinato e três tentativas de homicídio foram registradas em Alagoas nesta quinta-feira (8). Os casos aconteceram nos municípios de São Sebastião, Maceió e Taquarana. Nenhum dos suspeitos foi identificado e por isso ninguém foi preso até o momento. 

O primeiro crime foi assassinato, registrado por volta das 11h no município de São Sebastião. Um homem, não identificado, foi encontrado morto no Rancho Alegre com sinais de violência e lesões na cabeça que possivelmente foram causadas por um objeto contundente. Não havia testemunhas no local que pudessem informar mais detalhes sobre o crime. 

A guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, que pertence ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi a responsável pela localização do corpo e por isolar o local até a chegada da Polícia Civil. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para que as medidas cabíveis em relação ao corpo fossem tomadas. O caso deve seguir para investigação.

Tentativas de Homicídio

Duas tentativas de homicídio aconteceram em Maceió, em horários distintos, nos bairros de Ipioca e Trapiche da Barra. O primeiro crime ocorreu em Ipioca por volta das 14h. Carlos Henrique, de 35 anos, foi atingido com tiro na região da têmpora direita e a bala ficou alojada no seu corpo, além de apresentar arranhões no corpo causados pela fuga que se deu na mata. Em desespero, ele invadiu o posto de saúde Dr. Jorge David Nasser pela porta dos fundos em busca de ajuda.

Foto: Ilustração

A equipe médica acionou o  Copom que direcionou a guarnição motorizada da Força Tarefa 19, que integra o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), para o hospital. A vítima informou a guarnição que tinha ido ao rio da Saúde na companhia de uma mulher quando foi surpreendido pelo suspeito e afirmou que conhecia o criminoso. 

Ainda de acordo com a vítima, o acusado fugiu em um carro da marca Fiat/Uno na cor prata, mas não há informações sobre a motivação do crime. Carlos Henrique foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e escoltado até o Hospital Geral do Estado (HGE).

Já o segundo caso, ainda registrado em Maceió, aconteceu por volta das 18h no Trapiche da Barra. A vítima, João Vitor Lima de 18 anos, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça, enquanto estava numa comunidade conhecida como Cidade de  Deus.

A guarnição motorizada da Força Tarefa 01, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi direcionada para a unidade de saúde em que a vítima estava, no Trapiche, depois que uma testemunha realizou uma denúncia anônima através do número 190. João Vitor foi transferido para o HGE e não corre riscos de vida. Não há informações sobre a motivação e a autoria do crime. 

A última tentativa de homicídio ocorreu em Taquarana por volta das 19h. A vítima foi uma mulher, não identificada, de 53 anos. Ela estava dentro da sua casa quando dois homens se aproximaram do portão e efetuaram seis disparos de arma de fogo contra ela, que foi atingida apenas por um na região das costas. Os suspeitos fugiram do local em uma motocicleta depois de cometerem o crime. 

A guarnição motorizada do Cisp de Taquara, pertencente ao 3º BPM esteve no local e depois de comprovar o crime, acionou o SAMU para socorrer a vítima e a mulher foi  conduzida até o Hospital de Emergência em Arapiraca, onde recebeu atendimento. Não há mais informações sobre o estado de saúde da vítima. Os três casos de tentativa de homicídio devem seguir para investigação das autoridades competentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo