Alagoano lança em São Paulo, artigo sobre avaliação de imóveis

Thiago Dantas, perito judicial lançou artigo com diretrizes de avaliação de imóveis por corretores imobiliários, dia 8 de janeiro, em São Paulo.

No texto, Thiago aponta procedimentos e orientações para avaliação de imóveis por corretores imobiliários.

Thiago Pereira Dantas, alagoano, perito judicial, corretor de imóveis e empresário revela diretrizes para avaliação de imóveis por corretores de imóveis, em seu mais novo artigo apresentado para engenheiros em São Paulo, dia 8.

Com a finalidade de pericia, o especialista estudou técnicas e práticas na avaliação de imóveis por corretores. Os objetivos desse artigo é expor critérios e nortear para uma avaliação com excelência, sem erros. O perito sentiu a necessidade de escrever este artigo após relatos de colegas que não havia tantas instruções sobre o assunto. Com base em diversos autores, o pesquisador classificou diversas maneiras de avaliar o imóvel em questão.

 Thiago fomenta a necessidade de técnicas e práticas para esse tipo de abordagem, pois essa função adquirida pelo corretor de imóveis regulamentada pelo COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) que compete ao corretor a atribuição de do PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica). As técnicas descritas no artigo são criteriosamente fundamentadas nas Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) série 14653.

O empresário salienta a importância desse trabalho para a valorização do profissional corretor de imóveis, pois na atual conjuntura em âmbito nacional devido às mudanças no setor imobiliário, fez com aumentasse a procura por imóveis usados para aluguel e compra/venda.

O evento foi realizado no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

Texto de Raíssa Forte – Brandpress.