AL terá Núcleo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência em Maceió

Nesta quinta-feira (16), às 11h, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lança o primeiro Núcleo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV). No local, que funcionará na Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho, os beneficiados serão atendidos por um período de até seis meses, por psicólogos, assistentes sociais e advogados.

O lançamento do NACAVV acontece em meio à programação da Semana Estadual de Prevenção e Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Seprev como forma de estimular as denúncias de crimes como o abuso e a exploração sexual infantojuvenil.

Além de lançar o novo núcleo, a Seprev estará, em breve, fechando uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Perícia Oficial de Alagoas, para atuar em conjunto com o Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), que funciona no Instituto Médico Legal (IML) no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

“Assim estaremos fechando o ciclo de atendimento, atuando na prevenção, no primeiro atendimento e no pós-atendimento em casos de violência sexual”, garantiu a superintendente interina da Criança e do Adolescente da Seprev, Samylla Gouveia.

Homenagem

A sala onde funcionará o NACAVV levará o nome Sala Professor José Edmilson de Souza, em homenagem ao ex-superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev e presidente do Fórum Estadual dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas.

Professor Edmilson, como era conhecido, foi um dos principais nomes e defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes no Estado. Ele faleceu no último sábado (11), em decorrência de complicações geradas após um AVC sofrido no final do ano passado.

Serviço

O lançamento do Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV) será realizado nesta quinta-feira (16), às 11h, na Casa de Direitos, localizada no Mirante do Jacintinho.

Ascom – 15/05/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo