Água tratada fornecida pela Casal ajuda a reduzir casos de doenças em Porto de Pedras, afirma prefeito

Diretores e técnicos da Casal e o prefeito de Porto de Pedras visitam a ETA de Tatuamunha

Após a entrada em operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tatuamunha, inaugurada em 9 de junho deste ano, ocorreu uma redução dos casos de doenças de veiculação hídrica, como diarréia, coceira e doenças de pele, nas comunidades atendidas, situadas em Porto de Pedras.

A afirmação é do prefeito do município, Henrique Vilela, que visitou a unidade nessa quinta-feira (12) acompanhando pelo presidente Clécio Falcão e pelo vice-presidente de Engenharia, Geraldo Leão, ambos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Segundo o prefeito, os dados são da Secretaria Municipal de Saúde a respeito das comunidades Tatuamunha, Palmeira e Lages, que são atendidas pela ETA. A estrutura foi assumida e recuperada pela Casal, com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, e agora distribui água tratada para cerca de 5 mil moradores das três comunidades.

A produção média é de 100 metros cúbicos por hora. O investimento da Casal para recuperar a ETA foi de R$ 1,15 milhão. O serviço contemplou a recuperação da câmara de carga, filtros descendentes e ascendentes, além de melhorias na operação para a recuperação da água de lavagem de filtros. A água bruta é captada no rio Tatuamunha.

Antes da Casal assumir e recuperar a ETA, a população recebia água sem o devido tratamento, enquanto muitos moradores não tinham água encanada.

O post Água tratada fornecida pela Casal ajuda a reduzir casos de doenças em Porto de Pedras, afirma prefeito apareceu primeiro em Casal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo