Agricultores familiares de Delmiro Gouveia recebem crédito subsidiado do Estado

Pelo menos 340 produtores rurais devem ser beneficiados com recursos da Desenvolve

95a1e2d36428a2f83cd69a44d02c096b_l

Representantes da Cooperativa de Agricultores Familiares de Delmiro Gouveia (Coofadel) encontraram na Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) a solução para suas principais necessidades, entre elas, a demanda por uma reforma no prédio-sede na cidade, que atende pequenos criadores e produtores das mais diversas culturas no interior do Estado.

 O contrato assinado para o benefício a estes agricultores garantiu a liberação de R$ 220 mil, por meio do Programa de Financiamento a Cooperativas e Associações Produtivas (Coopmais), adaptando-se às necessidades da cooperativa, com financiamentos em longo prazo e taxas diferenciadas para os aglomerados produtivos.

Além de melhorar a sede da cooperativa, os associados pretendem utilizar o benefício para investir em um meio de transporte e viabilizar a construção de um centro de comercialização dentro da própria sede. A medida ajudará a atrair consumidores para produtos de qualidade comprovada e preços compensatórios.

Para os produtores, ampliar a comercialização impacta diretamente na gestão de seus pequenos negócios, podendo investir mais fortemente na compra de rações em maior quantidade e balanceadas para cada espécie animal, por exemplo.

Os agricultores e produtores beneficiados pertencem aos municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Agua do Casado, Pariconha e Piranhas. A taxa de juros praticada no repasse é de 0,65% ao mês, com carência de até 18 meses para o pagamento.

O presidente da cooperativa, Pedro Soares Neto, presente à reunião, destacou o trabalho que o Governo do Estado tem realizado, por meio da Desenvolve, para fortalecer a agricultura familiar no interior do Estado.

“Somos parceiros da Desenvolve há faz algum tempo e foi o único lugar que nos deu tantas possibilidades”, apontou Pedro Soares.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, assegurou que o trabalho de levar crédito subsidiado do Estado a quem mais precisa será permanente e desafiador, por seu caráter inédito.

“Não pensamos em fortalecer esse núcleo econômico, formado pela agricultura familiar, apenas momentaneamente. O trabalho orientado pelo governador Renan Filho é articulado, planejado e assertivo. Esse é o modo eficaz de trabalhar pelo povo que necessita ver e sentir a economia girando”, afirmou o presidente.

O contrato assinado para o benefício a estes agricultores garantiu a liberação do valor de R$ 220 mil, por meio do Programa de Financiamento a Cooperativas e Associações Produtivas (Coopmais), adaptando-se às necessidades da cooperativa, com financiamentos em longo prazo e taxas diferenciadas para os aglomerados produtivos.

Além de melhorar a sede da cooperativa, os associados pretendem utilizar o benefício para investir em um meio de transporte e viabilizar a construção de um centro de comercialização de seus produtos dentro da própria sede. A medida ajudará a atrair consumidores para os produtos de qualidade comprovada e preços compensatórios.

Para os produtores, ampliar a comercialização de seus produtos impacta diretamente na gestão dos pequenos negócios, podendo investir mais fortemente na compra, em maior quantidade, de rações balanceadas para cada espécie animal, por exemplo.

Os agricultores e produtores beneficiados pertencem aos municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Agua do Casado, Pariconha e Piranhas. A taxa de juros praticada no repasse é de 0,65% ao mês com carência de até 18 meses para o pagamento.

O presidente da cooperativa, Pedro Soares Neto, presente à reunião, destacou o trabalho que o Governo do Estado, tem realizado por meio da Desenvolve, para  o fortalecimento da agricultura familiar no interior do Estado. “Somos parceiros da Desenvolve já faz algum tempo e foi o único lugar que nos deu tantas possibilidades”, apontou Pedro Soares.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, assegurou que o trabalho de levar crédito subsidiado do Estado a quem mais precisa será permanente e desafiador por seu caráter inédito.

“Não pensamos em fortalecer esse núcleo econômico, formado pela agricultura familiar, apenas momentaneamente. O trabalho orientado pelo governador Renan Filho é articulado, planejado e assertivo. Esse é o modo eficaz de trabalhar pelo povo que necessita ver e sentir a economia girando”, afirmou o presidente.

Eliete Amâncio – Agência AL

19/09/16

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo