Agentes da SMTT intensificam fiscalização na Faixa Azul

Na manhã desta segunda-feira (1º), equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deram início à Operação Faixa Azul. A ação tem como objetivo fiscalizar o uso indevido do corredor exclusivo de ônibus para proporcionar maior celeridade no deslocamento dos usuários do transporte urbano coletivo de Maceió nos horários de pico da manhã.

Ao todo, cerca de 25 agentes participaram da operação, posicionados em pontos estratégicos das faixas exclusivas do transporte coletivo das Avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Comendador Leão.

“Diariamente, 280 mil passageiros são transportados pelos veículos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Com essa inciativa, a SMTT busca priorizar o transporte público e garantir que as pessoas tenham mais celeridade no deslocamento para as suas atividades nos horários de pico”, comenta a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

O condutor que for flagrado trafegando pela Faixa Azul será autuado pelos agentes da SMTT. Transitar pela Faixa Azul é considerada uma infração de natureza leve, com multa no valor de R$ 88,38 e a perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo