Agentes da SMTT iniciam orientação sobre alteração na Pajuçara

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta terça-feira (11), os trabalhos de conscientização sobre a mudança de sentido da Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, durante a alta temporada. Dois grupos de educadores realizaram abordagens e levaram informações nas proximidades da Feirinha do Artesanato e na entrada do Porto de Maceió, trechos onde serão feitos os bloqueios a partir do dia 17 de dezembro.

A mudança acontece devido ao aquecimento do turismo nesta época do ano, visando reduzir o congestionamento de veículos em horário de pico na região. De segunda a sábado, das 6h às 9h, a Avenida Dr. Antônio Gouveia passará a ser mão única em direção ao Litoral Sul. O bloqueio terá início a partir da Feirinha do Artesanato, na Pajuçara, e seguirá até o final da Avenida Dr. Antônio Gouveia, na saída para o bairro de Jaraguá.

Durante o horário em que a via estiver em sentido único, os motoristas que trafegam pela Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, em direção ao Porto de Maceió, poderão usar a Avenida Doutor Antônio Gouveia no mesmo sentido que antes, contando agora com quatro faixas para circulação de veículos. A alteração será temporária e compreende o período da alta temporada, que vai de dezembro a março de 2019.

Já os condutores que vierem pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, em direção ao Litoral Norte, deverão desviar o percurso no retorno da Rua Sampaio Marquês e seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo e Jangadeiros Alagoanos, até virar à direita na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde. A partir deste trecho, os condutores conseguirão virar à esquerda e seguir pela Avenida Silvio Viana, no bairro Ponta Verde.

Agentes de trânsito da SMTT também estarão presentes ao longo da Avenida Dr. Antônio Gouveia e na entrada do Porto de Maceió para orientar os condutores sobre os pontos de interdição e desvios ao longo das vias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo