Advogado fala de ataques racistas a Rodrigo, do ‘BBB 19’: ‘Isso não vai passar impune’

Os ataques racistas e de intolerância religiosa que Rodrigo, do “BBB 19”, vem sofrendo no Instagram não vão passar despercebido para a justiça. Quem garante é o advogado Ricardo Brajterman que, à frente do caso, diz que já está tomando todas as medidas necessárias para que os envolvidos sejam punidos. Segundo a família do BBB, a situação se agravou após ele ser indicado ao paredão por Paula.

— Isso não vai passar impune. É um absurdo que as pessoas tentem atacar qualquer cidadão por sua cor, raça, credo e religião — critica o advogado, que explica: — Estamos atuando em duas frentes: área criminal, onde vamos levar esses posts criminosos para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Lá, será feita uma investigação que, porteriormente, vai ser encaminhada para o Ministério Público para penalizar o criminoso. A outra, que é a parte cível, a gente está ajuizando uma ação para pedir que o Instagram ofereça os IPs (endereços de idetificação do computador) de cada perfil que fez a postagem racista e de intolerância religiosa, revela o Extra.

Ricardo Brajterman explica ainda que até mesmo os perfis fakes não escaparão da lei.

— Ainda que seja fake, é feito por alguém. De qualquer maneira, vamos saber de onde surgiram as agressões — garante ele, que também é advogado da Federação Israelita: — Casos de intolerância têm crescido absurdamente. Mais cedo ou mais tarde, para ter um perfil na internet, você vai ter que deixar seu CPF e isso vai dificuldar a ação desses criminosos. A liberdade de expressão, que é um bem precioso, não pode ser usada para cometer crimes.

02/04/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo