Ações educativas e exames práticos de direção fazem parte das atividades do Detran no Governo Presente

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) levará diversas ações educativas e de utilidade pública à população na 10ª edição do Governo Presente, que irá ocorrer nos dias 3, 4 e 5 de outubro.  A iniciativa do Governo de Alagoas busca aproximar o serviço público dos cidadãos do interior, oferecendo o mesmo padrão de qualidade adotado na capital e região metropolitana.

Durante os três dias de ações, a autarquia marcará presença com blitzes e palestras educativas promovidas pela operação Lei Seca e equipe de Educação para o Trânsito, bem como eventos interativos com a população realizados pelo Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM).

Os alagoanos do interior também serão contemplados com o exame prático de direção veicular para as categorias A, B, C e D e com atendimento ao público na 5ª e 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Arapiraca e Girau de Ponciano, respectivamente. A expectativa é que quase 300 candidatos façam o teste prático.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Adrualdo Catão, o Governo Presente é mais um projeto de sucesso que valoriza o cidadão alagoano. “É essencial que o serviço público vá até o cidadão, e o Governo Presente tem exatamente o propósito de fazer com que esse cidadão se sinta mais próximo da administração pública. Vamos oferecer o atendimento de várias áreas, além da banca volante, que leva o exame prático para cidades do interior”, afirma.

Ainda segundo Catão, os dias de ações também serão importantes para que a educação no trânsito seja reforçada. “Nossos servidores são extremamente competentes e estarão prontos para transmitir com louvor a mensagem de educação, segurança e responsabilidade no trânsito durante os dias de Governo Presente”, ressaltou o diretor-presidente.

A abertura oficial do Governo Presente com a presença do governador Renan Filho e demais secretários de Estado, será realizada nesta quinta-feira (3), a partir das 9h, no Bosque das Arapiracas.

SERVIÇO:

Ações Educativas: Arapiraca e Campo Alegre

Arapiraca

03/10 – 14h: Roda de conversa: ” No Trânsito, o Sentido é a vida” e QUIZ de Trânsito para alunos da Escola Estadual José Aprígio Brandão Vilela
Local: Planetário Casa de Ciência.

04/10 – 10h Escola Estadual Dr. José Tavares, Arapiraca
Palestra: “No trânsito, o sentido é a vida!” e entrega do troféu do PSVM a escola pela participação na II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito do PSVM Escolas.

Banca Examinadora para categorias A, B, C e D: Arapiraca

03/10:
BCD (Só no Lago da Perucaba)

04/10:
A (Garden Shopping)
B ( Lago da Perucaba)

Ascom – 02/10/2019