Acidente com ônibus que saiu de Alagoas deixa mortos e feridos

Por volta das 2 horas dessa madrugada de sábado, 02/09, na BR 146, KM 87, distrito do município de Serra do Salitre (MG), local onde já aconteceram vários acidentes fatais, mais um com várias vítimas fatais e de ferimentos. Este local, conhecido como ‘curva da morte da Catiara’ foi motivo de manifestações recentemente (18/07) devido ao alto índice de acidentes.

Segundo a Patrocínio Online, equipes do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias, trabalharam no trabalho de resgate às 46 vítimas que ocupavam o ônibus.

Várias pessoas ficaram presas as ferragens, muitas com politraumastismo e amputação de membros,  foram retiradas com muita dificuldade pelos Bombeiros.

Os números de mortos são desencontrados e precisamente só mais tarde serão oficializados. Mas inicialmente são 04 mortos no local (3 homens e uma mulher) e 01 mulher que morreu no Hospital de Serra do Salitre, 02 pessoas morreram na Santa Casa de Patrocínio e outras 03, segundo informações extraoficiais,  em Hospital de Araxá. No total até o momento 10 mortos, ainda a confirmar.

A maioria dos passageiros, trabalhadores rurais, era de  Arapiraca , estado Alagoas e estava indo para São Paulo.

O Sargento Paulismar de Bombeiros disse que o trabalho foi difícil devido à quantidade de feridos no acidente. Os bombeiros também tiveram dificuldade para acessar o interior do ônibus. A retirada dos corpos só pôde ser feita com o auxílio de um guindaste e de um caminhão munk.

Segundo o comandante da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, Major Euzébio, o ônibus seguia de Arapiraca (AL) com destino ao Estado de São Paulo quando atravessou a pista contrária, saiu da rodovia e caiu dentro de uma vala. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia da Polícia Civil.

02/09/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo