Academia Maceioense de Letras empossa o profº. MSC. Kennedy Luiz como o mais novo membro

Academia Maceioense de Letras, fundada em 11 de agosto de 1955, em Maceió, Alagoas, é uma academia de letras brasileira. Fundada por intelectuais alagoanos, entre eles os escritores Cláudio Antonio Jucá Santos, Augusto Vaz da Silva Filho, Artur Verres Domingues, Manoel Cícero do Nascimento, Rui Ávila, Paulo Duarte Cavalcante, Rui Sampaio e o seu idealizador, o jornalista José Rodrigues de Gouveia. Nasceu em consequência da decadência do Centro Cultural Emílio de Maya. Seu atual presidente é um de seus fundadores, o poeta Cláudio Antonio Jucá Santos.

Na noite desta quarta-feira 10/07 as 19hs, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia –CREA-AL, tomou posse em seção solene da Academia Maceioense de Letras o Profº. Msc. Kennedy Luiz., nascido em 19 de Novembro na cidade de Jacuípe , Alagoas, 51 anos e pai de 3 filhos. Mestre em Eng. Renováveis pela Universidade Federal de Alagoas( UFAL), Pós- Graduado em Gestão e Administração Hospitalar, pelo Centro Universitário Cesmac, e Graduado em Sistemas Biomédicos pela Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), Especialista em Engenharia Clinica (UNIPROMINAS) e Membro da Associação Brasileira de Engenharia Clinica (ABECLIN), Jornalista , Radialista e funcionário Publico no Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Autor do projeto pesquisa concluído no hospital Geral do Estado de Alagoas, com o titulo “ Viabilidade Energética e Econômica com Adoção de um Biodigestor no Hospital”, Artigo publicado pela revista PUBVET (LONDRINA). v. 11, p. 1263-1273, 2017. Como também autor de varias premiações obtidas na sua trajetória. Na sua posse Kennedy Luiz citou uma frase do poeta e escritor “ Carlos Drummond de Andrade”.

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”. Finalizou com agradecimentos especiais a sua família e aos membros da Academia em nome do presidente Claudio Jucá .

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *