Academia de Hollywood condena ação de Will Smith no Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza o Oscar, divulgou um comunicado oficial na tarde desta segunda-feira, 28 de março, condenando Will Smith após o ator dar um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do último domingo.

“A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia.”

A agressão aconteceu após Rock, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator.

Na ocasião, o comediante disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, doença que leva à queda de cabelos, estrelar “G.I. Jane 2”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o Limite da Honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Mais cedo, o jornal norte-americano New York Post publicou que talvez Will Smith precise devolver sua estatueta de “Melhor Ator”, por causa de sua conduta durante a cerimônia.

Ainda segundo a publicação, uma fonte próxima à comissão afirma que a atitude do ator deixou todos dentro do teatro numa situação desconfortável.

“Foi, basicamente, um ataque. Todos ficaram muito em choque! Foi um momento muito desconfortável. Eu acredito que Will não vai querer devolver sua estatueta, mas quem sabe o que vai acontecer”

Nos bastidores, estrelas de Hollywood receberam com estranheza a atitude do agora vencedor do Oscar. Judd Apatow, diretor de “O Virgem de 40 anos”, afirmou que a atitude foi uma manifestação de raiva descabida.

“Ele poderia tê-lo matado. Aquilo foi pura raiva e violência fora de controle. Os dois ouviram um milhão de piadas sobre ambos nas últimas três décadas. Eles não são inocentes no mundo de Hollywood ou da comédia. [Will] perdeu a cabeça”, escreveu no Twitter. Momentos depois, o comediante apagou a publicação.

Na elegância, Will voltou à cadeira, mas resolveu deixar mais um recado após a tentativa polêmica de piada: “Deixe o nome da minha esposa fora da sua boca de mer**”.

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo