ABSURDO: Um atirador deixa ao menos 25 pessoas feridas

size_810_16_9_policiais-em-viernheim
Policiais chegam ao cinema em Viernheim: atirador mascarado deixou ao menos 25 pessoas feridas nesta quinta-feira

Um atirador teria deixado ao menos 25 pessoas feridas em um cinema na Alemanha, reportou há poucos minutos a rede de notícias CNN. Segundo o apurado pela agência, o local fica em Viernheim, cidade que fica a pouco mais de 73 quilomêtros ao sul de Frankfurt.

De acordo com o jornal alemão Frankfurter Allgemeine, o atirador, que ainda não foi identificado, teria entrado no cinema às 15 horas (horário local), usava uma máscara. A área no entorno do estabelecimento foi fechada.

Autoridades disseram que não vão disponibilizar maiores detalhes sobre o incidente. Ainda não está claro o que houve dentro do cinema e se essas pessoas foram feridas pela possível arma do atirador.

Segundo informações apuradas há pouco, autoridades alemãs afirmaram que o homem foi morto durante a operação de busca.

Massacres na Alemanha

Tiroteios em massa não são comuns na Alemanha. O maior deles aconteceu em 2002, quando um jovem de 19 anos matou 18 pessoas em uma escola na cidade de Erfurt, lembrou o Crime Research Center, centro de pesquisa dedicado ao estudo de leis sobre controle de armas, crimes e segurança pública. Outro caso notório foi em 2009. Naquela ocasião, um jovem de 17 anos matou 15 pessoas em uma escola na cidade de Winnenden, sudoeste do país, e se matou em seguida.

Gabriela Ruic – EXAME