À VENDA EM SUPERMERCADO – Vigilância Sanitária apreende 400kg de carne e alimentos fora da validade

A Vigilância Sanitária Municipal do Pilar, na região metropolitana da capital, apreendeu nesta terça-feira, mais de 400kg de carne e alimentos fora da validade.

O flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina. “Diariamente nossa equipe está nas ruas e semanalmente fiscalizamos supermercados de grande porte e mercadinhos. Aos sábados a inspeção acontece na feira livre da cidade”, explica Charles Moura, coordenador da Vigilância Sanitária.

Reincidente

O supermercado notificado nesta terça-feira já havia sido flagrado outra vez neste ano. “Infelizmente é um estabelecimento reincidente. Mas, felizmente, neste caso para o consumidor, estamos trabalhando para evitar que o cliente seja prejudicado”, adverte Charles Moura.

Entre os produtos apreendidos fora da validade estão carne, charque, leite, presunto, queijo, chocolate, aveia, farinha láctea, farinha de rosca e hortaliças.

Números alarmantes

O coordenador confirma que só neste ano a Vigilância Sanitária Municipal fez 21 notificações e apreendeu mais de uma tonelada de produtos fora do prazo de validade. “Todo material apreendido é tirado de circulação e destruído, evitando a comercialização e consumo pela população. Desta forma, evitando inúmeras doenças”, explica Charles Moura.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo