A moda da adeus ao lendário Givenchy

O aristocrata francês e designer de moda, Hubert de Givenchy, posa para foto em Paris – 27/07/1978 (Pierre Guillaud/AFP)

O estilista francês Hubert de Givenchy, que dominou a indústria da moda por mais de três décadas e cujas roupas foram usadas por estrelas como Jacqueline Kennedy OnassisAudrey Hepburn e Grace Kelly, morreu aos 91 anos. A morte aconteceu no sábado, mas seu anúncio só foi feito nesta segunda-feria pela Maison Givenchy, que agora é propriedade do grupo francês de bens de luxo LVMH.

“Monsieur De Givenchy morreu enquanto dormia no sábado, 10 de março de 2018. Seus sobrinhos e sobrinhas compartilham a dor. O funeral será realizado na mais estrita intimidade”, afirma o comunicado da maison, assinado pela família do estilista.

No texto, os parentes informam que, “em vez de flores e coroas”, Givenchy “teria preferido uma doação ao Unicef em sua memória”.

Presença imponente na moda desde que apresentou sua primeira coleção em Paris, aos 24 anos, Givenchy se tornou sinônimo de elegância e glamour despretensioso. É dele o vestido preto que Audrey Hepburn usou em Bonequinha de Luxo (1961). A atriz teve papel fundamental na obra do estilista, que desenhou vários modelos usados por ela no filme Sabrina (1954). Em 1957, Audrey também foi garota-propaganda do primeiro perfume de Givenchy, L’Interdit.

Veja – 18/03/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo