90 primeiros dias da gestão de Gilberto Gonçalves têm resultados positivos

Em reunião realizada com o secretariado municipal, o prefeito Gilberto Gonçalves (PP) fez um balanço dos 90 primeiros dias de gestão do seu segundo mandato. O chefe do Executivo municipal iniciou a conversa fazendo uma avaliação do cenário atual da saúde em Rio Largo, sobretudo, no que tange à pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, o prefeito falou que as expectativas para essa nova gestão é avançar ainda mais em todos os setores, especialmente, na economia e no combate ao coronavírus. “Estamos empenhados em incentivar ainda mais a economia do nosso município, para gerar emprego e renda ao povo riolarguense. Durante essa pandemia, também estamos redobrando os esforços com a qualidade da saúde, priorizando o acesso às especialidades e imunização da nossa gente”, destacou.

Segundo o ranking divulgado em 11 de abril pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rio Largo ocupava o 7° lugar entre os 102 municípios que mais vacinaram no estado, com um índice de utilização dos imunizantes disponíveis de 102,5%. Frutos de um trabalho intenso e eficiente da equipe de imunização e também da criação de estruturas físicas, como os dois Drive-Thru, estrategicamente localizados para atender os grupos prioritários.

Os incentivos também alcançam as novas Unidades Básicas de Saúde, no Conjunto Teotônio Vilela e no Conjunto Antônio Lins, além da construção de um CAPS-AD para ampliar ainda mais o acesso a toda população riolarguense.

“Também temos dado atenção especial à Educação de Rio Largo que passa, assim como o Brasil, por um momento de adaptação. Nossa equipe está capacitando a comunidade escolar e esperamos estar prontos, em breve, para chegar a um sistema híbrido”, explicou Gilberto Gonçalves. O município também está reformando e ampliando algumas escolas, além da construção da maior escola do município, localizada no Conjunto Antônio Lins de Souza.

O gestor aproveitou para parabenizar o secretariado, que, segundo ele, foram parceiros neste momento de pandemia e não deixou de prestar nenhuma assistência à população. Durante o encontro foram construídas novas metas e ações em prol do avanço e desenvolvimento de Rio Largo.

ASCOM RIO LARGO

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo