36 membros do Conselho de Assistência Social tomaram posse nessa terça-feira (12)

Na manhã desta terça-feira (12), 36 membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tomaram posse para o biênio 2019/2020. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura, no Jaraguá.

A eleição para o biênio 2019/2020 aconteceu no dia 19 de dezembro de 2018. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 31 de janeiro de 2019.

“O fortalecimento da assistência social em Maceió vem com a posse dos novos membros do Conselho. Eles fazem a aprovação das contas do Município relativas ao que será aplicado na pasta, aprovam o planejamento de onde serão utilizados os recursos e as áreas que serão priorizadas. Boa sorte aos novos membros. Que cumpram seu dever de fiscalizar, orientar, e de trazer proposições para que possamos aplicar na capital”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

CMAS tem a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução da política de assistência social por órgãos públicos e entidades não-governamentais em Maceió. O conselho também realiza um frequente acompanhamento e avalia a aplicação dos recursos municipais e da gestão financeira.

Representantes

Na área governamental, tomaram posse representantes das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Economia (Semec), Esportes, Lazer e Juventude (Semelj), Governo (SMG), Saúde (SMS), Educação (Semed) e Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Da sociedade civil – segmento representantes dos trabalhadores do SUAS –  foram empossados representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) da 16ª Região, Sindicato dos Psicólogos de Alagoas e Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, tendo como suplentes, Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev) e Sindicado dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal).

Da sociedade civil – segmento dos representantes dos usuários – tomaram posse Federação das APAEs do Estado de Alagoas (Feapaes/AL),  Associação Pestalozzi de Maceió e Pastoral da Pessoa Idosa, tendo como suplentes, Sociedade Unida de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Petrópolis II, Associação de Usuário e Familiares de Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Alagoas (Assuma)  e  Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

Da sociedade civil – segmento representantes de entidades socicioassistenciais – foram empossados Fundação Casa do Especial (FUNCAE), Lar da Menina e Rede Feminina de Combate ao Câncer – AL, tendo como suplentes, Cruz Vermelha Brasileira, Abrigo São Vicente de Paulo e Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo