2º Feirão do Nome Limpo começa nesta quarta (5) e promete grandes descontos para negativados

Consumidores maceioenses com inadimplência em órgãos de proteção ao crédito terão uma grande chance para quitar os débitos. Durante os dias 5 e 6 de dezembro, o Procon Maceió realiza o 2º Feirão do Nome Limpo, quando diversas empresas devem oferecer descontos generosos para os consumidores negativados. O feirão será realizado no auditório Íris II, do Centro Universitário Cesmac, nos horários das 8h às 14h.

De acordo com levantamento da Serasa Experian, no segundo semestre deste ano, 372 mil maceioenses estão negativados em órgãos de proteção ao crédito. Já no primeiro semestre deste ano, 880 mil alagoanos estavam com o nome sujo. O número representa, aproximadamente, 1,42% do total de consumidores inadimplentes no País, que atingiu 61,6 milhões em outubro.

Com a expectativa de que os consumidores da capital alagoana tenham a intenção de negociar as suas dívidas, o Procon Maceió está realizando a 2º edição do Feirão do Nome Limpo. Durante a primeira edição, em 2017, cerca de 900 maceioenses negociaram suas dívidas e a tendência é que nesta edição o número de participantes seja ainda maior.

“Neste início de dezembro, com o consumidor recebendo o 13º, acreditamos que eles podem aproveitar o momento para quitar as dívidas junto ao SPC [Serviço de Proteção ao Crédito] e o Serasa. Vão estar presentes algumas instituições esperando o consumidor com boas oportunidades de negociação de débitos”, avalia Leandro Almeida, presidente do Procon Maceió.

Participam do feirão empresas de telefonia, TV a cabo, bancos, Casal, Eletrobras, entre outras. A novidade é que nesta edição o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Alagoas (Simepe) estará negociando a inadimplência de pais de alunos matriculados em escolas particulares da capital.

“A gente não estipula o percentual de desconto que as empresas darão, mas convidamos a participarem com margens de descontos bem favoráveis ao consumidor. E, na hora da negociação, a gente auxilia o consumidor para que tenha o maior percentual possível de desconto. Essa é a nossa meta”, disse Leandro.

Ainda entre os serviços do feirão, o Procon Maceió convidou o Sistema Nacional de Emprego (Sine) para fazer cadastros de vagas de empregos.

“A gente está atuando também na causa da inadimplência, que é o desemprego. Então, ter um emprego pode amenizar essa situação”, avaliou o presidente do Procon.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo