22 SECRETÁRIOS! Olívia Tenório questiona nomes divulgados para a gestão do novo prefeito JHC

"O que nos indica que o “novo” que todos esperávamos, já nasceu velho." Afirmou a vereadora Olívia Tenório.

A Vereadora pelo MDB Olívia Tenório questionou os nomes divulgados para a gestão do novo prefeito JHC. Olívia Tenório frisou que depois de muito mistério e especulação, o prefeito João Henrique Caldas anunciou que dos 22 Secretários que compõe o primeiro escalão, apenas três mulheres ocuparão cargos importantes na administração municipal. Um retrocesso em relação a outros mandatos. Na gestão anterior do prefeito Rui Palmeira, setes mulheres ocupavam espaços em cargos de grande destaque ao longo do seu mandato. Mais que o dobro dos nomes apresentados pela gestão de JHC. A Vereadora Olívia Tenório , que sempre defendeu e participou efetivamente da luta pelo respeito as mulheres e a diversidade de gênero, comentou que contrariando todos os esforços a nível nacional e internacional de exaltar a importância da mulher nos cargos de gestão, apenas três secretarias serão ocupadas por mulheres.

“O fato é que o Prefeito em exercício, ainda durante as articulações de campanha havia assinado uma carta de compromisso junto ao Movimento de Mulheres Por Maceió, representada pela OAB, onde se comprometia a combater à desigualdade de gênero tão gritante em nossa Capital. Na oportunidade, estiveram presentes os representantes do Conselho Estadual de Defesa das Mulheres, e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, sessão Alagoas. A carta destaca: “Garantir no PPA, LDO e LOA no minimo 1% do orçamento para fortalecer as Politicas Públicas para as Mulheres. Assegurar paridade de gênero na atribuição dos cargos públicos de direção na gestão municipal.” Entre outras promessas.
“Um governo deveria refletir a diversidade social, os interesses democráticos e participação de todos, o que parece não ser o caso. O papel das mulheres é incontestavelmente menor que a participação masculina. É muito difícil conceber que em um conjunto amplo de bons nomes, existam tão poucas mulheres para assumir cargo essenciais para nossa Capital.” Lembrou Olívia Tenório.
Ainda falando sobre a falta de compromisso do prefeito, Olívia Tenório destacou que logo em seus primeiros dias em exercício, João Henrique descumpre uma premissa tão importante como essa, que foi assinada em uma carta que destaca as promessas. Fica a pergunta: O que mais se pode esperar desse governo? Parece que o “governo da mudança” não é tão novo assim.
“O que nos indica que o “novo” que todos esperávamos, já nasceu velho.” Afirmou a vereadora Olívia Tenório.



Botão Voltar ao topo