Nise Yamaguchi é um dos nomes favoritos para assumir o ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira (15), segundo informou o próprio ministério. Teich assumiu no lugar de Luiz Henrique Mandetta há 28 dias, em 17 de abril.

Um dos nomes favoritos para o cargo é a médica Nise Yamaguchi. Yamaguchi participava de um evento no Palácio do Planalto quando, ao final, foi convidada pelo presidente a subir com ele para seu gabinete, no terceiro andar. Eles estão reunidos neste momento

Outro nome citado para o cargo é do ex-ministro de Cidadania Osmar Terra. Médico e tendo no currículo o comando no combate à gripe H1N1, que matou quase 800 pessoas em 2019 no Brasil, Terra defende como Bolsonaro o isolamento apenas parcial da população.

No dia de sua posse, Nelson Teich disse que tinha “alinhamento completo” com o presidente Jair Bolsonaro, mas nos últimos dias apresentou desentendimentos sobre medidas do governo, como o decreto que ampliou a definição de “serviços essenciais” para incluir salões de beleza e academias de ginástica.


Botão Voltar ao topo
Fechar