Sangramento de barragem eleva nível do rio Ipanema e bombeiros monitoram

A ocorrências de chuvas nesta terça (24) e quarta-feira (25), na região do Agreste e Sertão de Pernambuco deixou a Defesa Civil em Alerta e chamou atenção para a elevação de um dos rios, que também passa pelo estado de Alagoas, o rio Ipanema.

O site Alagoas na Net entrou em contato com o 9º Grupamento de Bombeiros Militar, situado em Santana do Ipanema, que disse estar acompanhando toda a situação, principalmente após a notícia do sangramento de uma barragem na cidade de Venturosa.

Ocorre que em relação ao rio Ipanema, a informação oficial que se tem é de que uma pequena barragem se rompeu, mas que logo ela foi contida por uma maior, daí seu vertedouro acabou transbordando.

Na manhã de hoje circularam imagens desta barragem maior. O sangramento fez com que a Defesa Civil de Águas Belas, emitisse um comunicado, informando sobre a elevação do rio. Foi pedido que os moradores ribeirinhos tenham atenção, mas não fala em caso grave.

Em Santana do Ipanema, a Prefeitura também emitiu um comunicado semelhante durante esta tarde. Os bombeiros estiveram às margens do rio Ipanema e monitoram sua elevação. Os militares entraram em contato com os administradores da barragem pernambucana, e eles tranquilizaram dizendo que não houve nenhum rompimento e que apesar do sangramento, ainda não há o que se preocupar, mas sim manter a atenção.