Operação integrada fiscaliza vias de acesso à capital alagoana

Com o objetivo de garantir o cumprimento do Decreto Estadual n° 69.541 e impedir a circulação de transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular e serviços de receptivos durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió seguem atuando diariamente nas principais vias de acesso à capital alagoana, a exemplos as BRs 104 e 316, além da AL-101 Sul e AL-101 Norte.

15 veículos já foram autuados e removidos por estarem realizando o transporte intermunicipal de passageiros desde o início da operação, que conta com os apoios das equipes da Arsal, Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV) e Guarda Municipal.

Rodrigo Medeiros, diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, afirmou que é de extremamente necessário  que as pessoas fiquem em suas residências para reduzir os efeitos da pandemia do Covid-19. “Sendo assim, as operações integradas de fiscalização estão sendo realizadas diariamente para evitar a movimentação e a aglomeração de pessoas no interior desses transportes”, explicou.

O Decreto Estadual n° 69.541 passou a vigorar em caráter excepcional desde a zero hora do dia 21 de março, pelo período de 10 dias, podendo ser prorrogado.