INFLUENZA – Maceió terá vacinação em modelo drive-thru

A imunização de usuários dentro de seus veículos acontecerá a partir da próxima quinta-feira, das 8h às 16h30, no Maceió Shopping

Foto: Divulgação

Como mais uma estratégia adotada para a vacinação contra a influenza destinada a idosos (a partir dos 60 anos) e trabalhadores da área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu o funcionamento do modelo drive-thru durante a campanha, um sistema para que os usuários sejam imunizados dentro de seus veículos.

O modelo começa na próxima quinta-feira (26), das 8h às 16h30 (entrada), apenas no Maceió Shopping, localizado no bairro da Mangabeiras. Os usuários devem se direcionar até a entrada de carga e descarga, que fica na Avenida Dona Constança.

“Ao entrar no shopping, profissionais orientarão o usuário para qual box de vacinação ele deve ir. A intenção é que seja bem dinâmico e que o idoso ou trabalhador da área da saúde se vacine e depois já vá embora”, explicou Eunice Amorim, gerente de Imunização da SMS.

A gerente explica ainda que está sendo avaliada a possibilidade de extensão do drive-thru para outros shoppings da capital.

Vacinação para escolas e UBS

A campanha teve início nesta segunda-feira (23) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maceió e já conta com ampliação, a partir desta quarta-feira (25), para as seguintes escolas:

– Escola Municipal Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Escola Municipal Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
– Escola Municipal Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das  13h30 às 17h.

 Unidades de saúde (8h às 17h)

Ascom SMS