Prevenção: Cidades do interior do Estado fecham entradas para evitar coronavírus

Neste domingo (22), algumas cidades do interior de Alagoas amanheceram com as entradas fechadas total ou parcialmente, a medida foi tomada para controlar o avanço do coronavírus.

Em Delmiro Gouveia, está proibida a entrada e saída de pessoas do município, com exceção os trabalhadores da área da saúde, concessionárias de fornecimento de água e de energia elétrica, veículos de transporte de alimentos para abastecer os supermercados e de medicamentos para as farmácias e drogarias.

Em Campo Alegre, a prefeitura fechou as entradas da cidade, limitando o acesso ao município a três entradas. Onde o acesso está liberado há uma equipe da vigilância em saúde acompanhando e monitorando a circulação com orientações de isolamento e monitoramento de onde estão vindo para passar as orientações. Segundo a prefeitura, a medida foi solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Já em Passo do Camaragibe, as entradas da cidade turística estão fechadas totalmente e são acompanhadas por equipes da Guarda Municipal e da vigilância em saúde da cidade. As pessoas que tentarem entrar ou sai da cidade passam por abordagem de profissionais desses órgãos para analisar a situação.