Flávio Moreno quer implantar Escolas Cívico Militares nas escolas municipais de Maceió

O Presidente do PSL Alagoas, Policial Federal, Flávio Moreno disse que quer a implantação gradativa das escolas cívico militares em Maceió em todas escolas públicas da cidade.

Segundo Flávio Moreno, a implantação é de grande urgência para melhora do ensino, a volta da disciplina e respeito, ética e resgate dos valores cristãos e pátrios. “As escolas cívico militares são as melhores escolas públicas classificadas no ENEM. É preciso preparar nossas crianças e adolescentes para o futuro e uma vida digna, gerando capacitação, treinamento e melhor possibilidade para o emprego”.

O ex-feirante, Moreno, subiu na vida através dos estudos. Ele quer implantar as Escolas Cívico Militares em todas escolas públicas do município de Maceió e estender aos demais municípios alagoanos. “Alagoas amarga o pior ranking do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) dentre os Estados da federação. O PISA é uma pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico se originou em 1948, foi liderada por Robert Marjolin, da França, para ajudar a administrar o Plano Marshall de recuperação da Europa pós guerra.”

Flávio é Policial Federal classe especial formado na Academia Nacional de Polícia – PF, onde o padrão de formação é cívico militar.