Deputada Jó Pereira está entre as 20 brasileiras entrevistadas em projeto internacional sobre mulheres na política

A deputada estadual Jó Pereira está entre as 20 brasileiras entrevistadas no projeto Emergência Política Mulheres. O projeto é coordenado pelo Instituto Update. Jó Pereira concedeu entrevista nesta quinta-feira (13), na sede do Instituto em São Paulo, para a fundadora e coordenadora da área de pesquisa do Update, Beatriz Pedreira.

O projeto está ouvindo 120 parlamentares e estudiosas de seis países México, Colômbia, Brasil, Bolívia, Chile e Argentina, da América Latina, sobre as transformações no poder criadas pelas mulheres ao ingressar na política.

Jó respondeu questionamentos sobre o papel da mulher na política, as experiências que lhe despertaram para ingressar na área, apoio partidário, desafios, conquistas, entre outros pontos.

Para escolher as 120 entrevistadas, o mapeamento ocorreu em parceria com instituições de cada país, com a colaboração do Gênero e Número e do Instituto Alziras, no Brasil. A previsão é que os resultados do estudo sejam divulgados no final de maio deste ano, em um lançamento nacional.