Transmissão do Oscar 2020 acontece na Globo e no Globoplay, com o ‘Fora de Hora’

Na noite deste domingo, Maria Beltrão, Dira Paes e Artur Xexéo surgem na tela da Globo logo após o jogo Brasil x Argentina pelo Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio 2020 — mas já durante o “Fantástico” o repórter Tiago Eltz faz entradas ao vivo do tapete vermelho. É a terceira vez consecutiva que a jornalista e apresentadora, a atriz e o jornalista acompanham juntos a entrega das estatuetas na emissora. No Globoplay, os três estarão na transmissão desde o tapete vermelho.

Também no Globoplay, só que a partir das 20h de domingo, o “Fora de Hora” ganha uma edição especial, com Renata Gaspar, Paulo Vieira, Marcelo Adnet, Julia Rabello, Luís Lobianco e Luciana Paes interpretando seus personagens do humorístico numa transmissão ao vivo da cerimônia, exclusiva para plataforma. Da chegada dos famosos, passando por cada categoria, até o vencedor do prêmio principal, o grupo segue no ar diretamente dos Estúdios Globo até as 2h da manhã para comentar todos os detalhes da premiação.

“Coringa” lidera o número de indicações, com 11 no total, seguido de “1917”, “O irlandês” e “Era uma vez em… Hollywood”, os três com dez. Na sequência, estão “Parasita”, “História de um casamento”, “Jojo Rabbit” e “Adoráveis mulheres”, cada um com seis. Todos esses estão entre os concorrentes de Melhor Filme (“Ford vc Ferrari” também concorre nesse quesito, totalizando nove possíveis vencedores).

O filme brasileiro “Democracia em vertigem”, que narra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, figura entre os indicados a Melhor Documentário. O filme de Petra Costa concorre com “Indústria americana” (EUA), que é produzido pelo casal Obama, “For sama” (Reino Unido e Síria), “Honeyland” (Macedônia do Norte) e “The cave” (Síria e Dinamarca).

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, o filme “Dois papas” recebeu indicações nas categorias Melhor Ator (Jonathan Pryce), Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Hopkins) e Roteiro Adaptado (Anthony McCarten).

09/02/2020