Preso em Manaus empresário foragido de Alagoas suspeito de ameaçar ex-mulher

Um empresário de 24 anos, foragido de Alagoas, foi preso na segunda-feira (20), em Manaus, em um cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de lesão corporal e ameaçar a ex-companheira, uma jovem de 23 anos de idade.

O homem foi preso na casa onde mora na capital amazonense, no bairro São Geraldo, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), o ex-casal viveu junto durante seis anos, e tem um filho.

A vítima denunciou o homem em 2016, por lesão corporal, e em 2017 o denunciou, novamente, pelo mesmo crime e ameaça. Ainda segundo Mafra, a vítima se mudou para o estado de Alagoas e lá, procurou novamente a Justiça, pois o ex-companheiro a havia procurado outra vez, mesmo sob medidas protetivas.

“A vítima foi morar em Alagoas, mas o empresário decidiu visitar o filho que estava com a mulher, e nessa visita aconteceu a violação de domicílio e ameaça, combinadas com violência doméstica.

Então, ela procurou a Justiça de Alagoas e, no dia 25 de novembro de 2019, foi expedido o mandado de prisão preventiva em nome dele, pelo juiz Durval Mendonça Júnior, do Juízo de Direito da Vara do Único Ofício de Piranhas (AL)”, disse a titular da DECCM.