“É o azul mais azul do Nordeste”, define TAP em reportagem sobre Alagoas

“É o azul mais azul do Nordeste”. Assim a jornalista portuguesa Patrícia Bernabé apresenta Alagoas aos leitores da revista UP, publicação de bordo da companhia aérea TAP Airlines, onde as belezas alagoanas são capa na edição deste janeiro. São mais de trinta páginas que enaltecem os produtos turísticos do estado, essencial para o fomento do novo voo internacional que liga diretamente Lisboa a Maceió, fruto de negociação entre o Governo de Alagoas e a companhia aérea portuguesa, que tem início em junho deste ano.

Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e União dos Palmares foram contempladas pelo material que evidenciou as belezas e os atrativos dos principais produtos turísticos de Alagoas. A capital encantou os jornalistas pela beleza, estrutura e atrações da orla, que dá vida aos bairros de Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca. Já Maragogi foi enaltecida pelo caráter paradisíaco e caribenho de suas praias que estão entre as mais belas do país.

Marechal Deodoro, primeira capital de Alagoas, é evidenciada por uma cidade que une a riqueza das igrejas históricas e a beleza da praia do Francês. Mais ao Sul, a Barra de São Miguel é apresentada como um destino que une requinte e diversão, com atrativos durante todo o ano. A autenticidade, a simbologia e o patrimônio histórico de União dos Palmares também chamaram a atenção da reportagem, que visitou a cidade no dia 20 de novembro último, Dia da Consciência Negra.

O material é fruto de uma press trip promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) que, em parceria com Luck Receptivo e Costazul Turismo, apresentou aos jornalistas portugueses também a riqueza da hotelaria, da gastronomia e da cultura alagoana.

 À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta a importância da publicação no fomento às vendas dos assentos nos voos Lisboa – Maceió, que tem início no dia 12 de junho. “A capa da revista é só o início das nossas ações promocionais na Europa. São mais de trinta páginas falando das principais belezas do estado, da gastronomia e da nossa hotelaria. Certamente, essa publicação irá fomentar a venda de assentos nos voos Lisboa – Maceió, fortalecendo ainda mais o nosso destino na lista de desejos dos europeus. Se, mesmo antes desse trabalho, o nosso estado já chamava atenção, agora isso só vai aumentar, trazendo ainda mais turistas para cá, fortalecendo o setor, gerando emprego e renda para a população”, pontuou Rafael Brito.

A UP é veiculada a bordo dos 100 aviões da companhia, que atende a 87 destinos em 4 continentes, transportando mensalmente 1,7 milhão de passageiros.

Ascom 16/01/2020


Botão Voltar ao topo
Fechar