Alagoano é único brasileiro com artigo destacado em revista científica internacional

O empresário do setor imobiliário e perito judicial imobiliário, Thiago Dantas, é o único brasileiro a emplacar um artigo na mais recente edição da revista En Letra, confeccionada na Argentina. Esta é uma publicação acadêmica semestral do Centro de Estudos Interdisciplinares em Ciências Jurídicas e Sociais (CEICJUS), que se dedica a fomentar o debate dos assuntos públicos.

O material científico do alagoano “Direito Civil comparado: Brasil e Argentina” analisa a importância do Direito Comparado, focando aspectos gerais do Direito Civil brasileiro e argentino, especialmente com notícias sociais que implicam o fato de os dois países adotarem novos códigos ao longo do início deste novo século. Os demais articulistas são de outros países da América Latina, todos universitários. A En Letra tem versão digital publicada semestralmente desde fevereiro de 2014. Está integrada a um conselho editorial formado por graduados de distintas universidades e um conselho acadêmico de reconhecidos especialistas em Direito.

A revista tem repercussão mundial por estar indexada no Sistema Regional de Informação Online para Revisões Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal (Latindex) com a categoria I e na Rede Iberoamericana de Inovação e Conhecimento Científico (Redib), que faz parte da plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrônicas Espanholas e Latino-Americanas, do Conselho Superior de Investigações Científicas, parte integrante do Governo da Espanha. Ainda integra a Biblioteca Jurídica Virtual da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).

Ao longo dos anos, a publicação acadêmica eletrônica se firmou como um espaço editorial independente, plural e de relevância acadêmica. “Ter um artigo aprovado e, consequentemente, publicado por uma revista tão importante é motivo de muita honra, pois sempre me diziam que era muito difícil a aprovação de um artigo numa revista assim tão prestigiada, mas eu consegui”, comemorou Thiago Dantas.

Thiago Dantas é estudante do curso para o Doutorado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA – Argentina), especialista em Direito Imobiliário, graduado em Direito em AVM Educacional (Brasil), graduado em Matemática em Universidade Federal de Alagoas (Ufal), escritor e pesquisador com diversos artigos publicados no Brasil, em revistas científicas.

Assessoria