200 Anos: espetáculo comemorativo terá transmissão ao vivo


12342724_1002216949801054_3278715633762897038_n1

Em homenagem à grande comemoração do 200 Anos de Maceió, o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) vai transmitir neste sábado (5) o espetáculo Maceió meu Xodó. A TV Pajuçara, o Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM de Maceió iniciarão a transmissão ao vivo do show a partir das 20h. O AL TV 2ª Edição, da TV Gazeta, também terá transmissão ao vivo direto do estacionamento de Jaraguá, palco da celebração.

Esta será a maior transmissão de um evento ao vivo feito pelo PSCom. Às 20h, quarenta profissionais das equipes do TNH1 TV, o Portal TNH1 e Rádio Pajuçara FM, comandados por Nathália Lopes e Fábio Lécio, participam da grande festa em comemoração ao bicentenário da capital alagoana. Flashes ao vivo direto do local do show entrarão nos intervalos da programação da TV Pajuçara/Record.

E logo após A Fazenda – que neste sábado terá sua última e emocionante eliminação –, a festa continua na tela da TV Pajuçara/Record, indo até a meia noite.

Parceria PSCom , NET e TV COM

O PSCom,  em parceria com a NET e a TV Com, leva a festa ao público também pela TV por assinatura. A transmissão também será feita pela TV Com, canal 12 da NET.

Além da programação oficial, o espectador poderá acompanhar tudo pelo smartphone, através do aplicativo Pajuçara. Basta acessar para assistir à programação e comentar tudo pelas redes sociais.

Transmissão da TV Gazeta

Durante o programa AL TV 2ª edição, da TV Gazeta, os preparativos para o show Maceió Meu Xodó serão transmitido ao vivo dentro da programação da emissora.

As comemorações dos 200 Anos de Maceió

Às 10h deste sábado (5), haverá celebração de Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Maceió.

Às 15h30, a Esquadrilha da Fumaça fará as famosas evoluções e acrobacias para o grande público esperado para os desfiles das Forças Armadas e das escolas estaduais, municipais e particulares. A presença do Ministro da Defesa, o alagoano Aldo Rebelo, foi confirmada.

Durante a noite, a partir das 20h, 400 artistas alagoanos cantarão, dançarão e exibirão a nossa cultura numa verdadeira ode à capital. O show contará com uma estrutura inédita em eventos públicos no Estado. São mais de sete toneladas de equipamentos para montagem de palco, passarelas, elevador, som e iluminação.

O Maceió Meu Xodó terá nove blocos distintos entrelaçados por momentos especiais de exaltação às tradições, manifestações, grupos e artistas representativos do nosso “ser maceioense”. Tudo começa com o Show de Abertura no palco, seguido pelo ‘Boa Noite’ com os artistas ocupando toda a estrutura de palco, passarela e elevador. Na sequência vêm os momentos ‘Xangô Rezado Alto’, ‘Maceió Folia’, ‘Giro de Folguedos’, ‘Maceió, Isso Aqui Tá Muito Bom!’, ‘Som da Cidade’, ‘Tons de Maceió’, e ‘Maceió, Minha Sereia’ fechando o roteiro.

Às 22h, será executado o Parabéns a Maceió – corte do bolo dos 200 anos – show pirotécnico.

Secom