Tribunal de Justiça abre seleção para estágio em Biblioteconomia

Interessados devem se inscrever entre os dias 19 e 30 de abril; provas da primeira etapa da seleção acontecem em maio

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) divulgou, nesta quarta-feira (18), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), o edital de abertura do processo seletivo para estágio na área de Biblioteconomia. A seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), será realizada na cidade de Maceió e tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para estágio no Poder Judiciário.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do sistema e-Stagium, no endereço eletrônico estagio.esmal.tjal.jus.br/concursos, entre os dias 19 e 30 de abril de 2018.

Podem participar da seleção os alunos dos cursos de Biblioteconomia das faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4° período, no caso de regime de créditos, ou 2° ano, quando o regime for seriado.

A lista definitiva dos candidatos com inscrição deferida será publicada, através de edital específico, no DJE, no dia 4 de maio. Para mais informações, clique aqui e leia o edital completo do processo seletivo.

O certame será realizado para formação de cadastro de reserva de estagiários, respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário. Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência.

Provas objetivas e discursivas 

A primeira fase da seleção consiste em prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha, e na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo. As avaliações serão aplicadas na data provável de 24 de maio, a partir das 14h.

Entrevista

Serão convocados para a segunda etapa os candidatos com melhor classificação, até o limite da 10° posição. A última fase do processo seletivo consiste em uma entrevista, que deverá ocorrer na data provável de 8 de junho.

Doações

É facultada a doação de duas latas de leite em pó, que serão distribuídas para uma instituição de caridade por meio do Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). As latas podem ser entregues até o dia da prova, na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Sobre o estágio

Os processos seletivos terão validade de 12 meses, contados a partir da data das homologações dos resultados finais dos concursos. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo