WhatsApp ganha ferramenta contra excesso de mensagens

A versão de testes do WhatsApp ganhou um atalho para silenciar conversas pela central de notificações do Android. Ao acumular pelo menos 51 mensagens não lidas, um botão é exibido logo abaixo das mensagens, na própria notificação. É possível, então, desabilitar os alertas do contato. O recurso, presente no WhatsApp, é ideal para impedir a enxurrada de mensagens que algumas pessoas mandam pelo mensageiro.

Nas linhas a seguir, saiba como usar o novo atalho para silenciar as notificações de uma conversa no WhatsApp. Vale lembrar que é necessário ter a versão de testes do mensageiro (2.18.218) instalada no celular – saiba como atualizar seus apps. O procedimento foi realizado num Moto E4 com Android Nougat (7.1.1).

Tutorial no Android

Passo 1. Primeiro é necessário aguardar que uma pessoa mande pelo menos 51 mensagens pelo WhatsApp. O botão “Silenciar” aparecerá logo abaixo dos avisos, na central de notificações. Toque sobre ele.

Toque sobre o botão silenciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque sobre o botão silenciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Toque sobre o botão silenciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, basta selecionar por quanto tempo você quer silenciar as notificações (oito horas, uma semana ou um ano) e tocar em “OK”. Note que isto abrirá a conversa e as mensagens serão visualizadas. Entretanto, a partir de agora, você não será mais incomodado.

Selecione o tempo em que as notificações serão silenciadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o tempo em que as notificações serão silenciadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Selecione o tempo em que as notificações serão silenciadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Atalho para marcar mensagens como lidas

O WhatsApp também está testando um outro atalho para marcar mensagens como lidas direto da central de notificações, segundo o site especializado WABetaInfo. A opção, que tem o funcionamento parecido com o botão “silenciar”, deve ser útil para respostas como “ok” ou “obrigado”, que geralmente não precisam ser respondidas. O recurso, no entanto, ainda não está disponível para os usuários.

18/07/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo