Vigilantes Alagoanos ameaçam nova paralisação na próxima terça-feira (19)

Trabalhadores filiados ao Sindicato dos Vigilantes do Estado de Alagoas (Sindivigilantes/AL) planejam uma nova paralisação da categoria a partir da próxima terça-feira, 19. Eles rejeitaram, na última quinta-feira (14), a proposta de reajuste apresentada pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada dos Estados de Alagoas (Sindesp) e ameaçam para as atividades caso não haja acordo na próxima reunião.

Segundo o presidente do Sindivigilantes, José Cicero Ferreira, desde janeiro a categoria luta reivindicando um reajuste salarial favorável, mas as empresas se recusam a atender o pedido. Eles pedem um aumento de 7 %, plano de saúde e melhores condições de trabalho.

No início de junho, os vigilantes realizaram uma paralisação que afetou o funcionamento de 30 instituições com atendimento público no Estado. O abastecimento dos caixas eletrônicos nas agências bancárias também foi comprometido.

Os vigilantes decidiram suspender a paralisação até está segunda-feira, 18, quando novamente irão se reunir com representantes do Sindesp para buscar um novo acordo. A reunião terá a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT/AL) e acontecerá na sede do órgão, no bairro da Mangabeiras.

Caso não haja acordo, a categoria irá paralisar as atividades por tempo indeterminado na terça-feira, 19, comprometendo mais uma vez o atendimento e funcionamento de bancos e demais instituições de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo