Vida Nova nas Grotas é destaque em publicação da ONU Habitat na internet

O programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU Habitat), foi destaque em publicação do organismo internacional feita no último dia 14.

Apontando a elaboração conjunta de erstratégias para o desenvolvimento urbano, econômico e social e a produção de informações sobre os assentamentos informais na capital alagoano, a publicação da ONU Habitat ressalta a importância da parceria com o Governo do Estado para a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos.

O Vida Nova nas Grotas foi lançado oficialmente no dia 4 de julho pelo governador Renan Filho e pelo oficial internacional sênior da ONU Habitat, Alain Grimard, e pela oficial nacional da entidade, Rayne Ferretti. O programa prevê a ampliação das ações estruturais promovidas pelo antigo programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças a partir da adoção de estratégias de inclusão produtiva, prevenção à violência e desenvolvimento social voltadas para os moradores das 76 grotas de Maceió.

“O projeto também terá ações nas áreas de acessibilidade, planejamento e crescimento econômico. O objetivo geral é a implementação de políticas públicas e a criação de espaços urbanos mais prósperos. A coleta e a gestão de informações, bem como os desafios da governança participativa também serão elementos importantes da cooperação”, diz a publicação.

“O ONU-Habitat está muito contente por ser associado a essa iniciativa do Estado de Alagoas, na qual as grotas estão sendo postas no centro da estratégia para o desenvolvimento sustentável de Maceió”, afirmou Grimard. Segundo o programa da ONU, marcos internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estão na base do programa Vida Nova nas Grotas.

“Nós compartilhamos com as autoridades e com a população essa nova visão apresentada pela Nova Agenda Urbana, buscando fomentar segurança e desenvolvimento para todos que vivem nas áreas urbanas”, acrescentou o especialista, na publicação da ONU Habitat.

O governador Renan Filho também celebrou o acordo com o organismo internacional. “Esse intercâmbio é fundamental para o Estado e chega com a primeira parceria entre a ONU e o Governo na história de Alagoas. Esperamos um grande progresso em nossas ações a partir da troca de experiências internacionais bem-sucedidas e da credibilidade da ONU”, disse o governador.

Ascom – 17/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo