Vendas pendentes de imóveis nos EUA sobem 1,6% em fevereiro, superando expectativas dos analistas, revela Associação Nacional de Corretoras.

As vendas pendentes de imóveis nos Estados Unidos apresentaram um aumento de 1,6% em fevereiro, em comparação com o mês de janeiro, atingindo um índice de 75,6, de acordo com informações divulgadas pela Associação Nacional de Corretoras (NAR) nesta quinta-feira.

Esse resultado surpreendeu positivamente os analistas consultados pela FactSet, que esperavam uma queda de 1,0% nas vendas no último mês. Esse aumento nas vendas pendentes de imóveis indica uma recuperação do mercado imobiliário nos EUA, mesmo diante das incertezas econômicas causadas pela pandemia de Covid-19.

No entanto, ao comparar os dados de fevereiro deste ano com o mesmo período de 2023, observa-se uma queda de 7,0% nas vendas pendentes de imóveis. Esse declínio pode ser atribuído a diversos fatores, como a alta dos preços dos imóveis, o aumento das taxas de juros hipotecárias e a escassez de moradias disponíveis no mercado.

A recuperação do mercado imobiliário é vista como um sinal positivo para a economia dos Estados Unidos, uma vez que o setor imobiliário desempenha um papel fundamental no crescimento econômico do país. O aumento nas vendas pendentes de imóveis sugere que os consumidores estão mais confiantes e estão dispostos a investir em propriedades mesmo em meio a um cenário de incertezas.

Diante desse cenário, os especialistas do setor imobiliário estão otimistas em relação ao desempenho futuro do mercado, prevendo um aumento nas vendas e uma possível estabilização dos preços dos imóveis nos próximos meses. A tendência é de que o mercado imobiliário continue a se fortalecer, impulsionando a economia como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo