Velório de Zagallo, único tetracampeão mundial, tem data e local marcados; cerimônia será aberta ao público no domingo

O futebol brasileiro está de luto. A notícia da morte do ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo abalou o país. Aos 92 anos, o famoso “Velho Lobo” faleceu nesta sexta-feira, no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Zagallo, viúvo de Alcina de Castro desde 2012, deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo, Mário César Zagallo e Paulo Jorge de Castro Zagallo.

O velório do ídolo será realizado neste domingo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento terá início às 9h30 e será aberto ao público. O sepultamento de Zagallo está previsto para ocorrer no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Zagallo entra para a história como o único tetracampeão mundial, tendo conquistado a taça da Copa do Mundo em 1958, 1962, 1970 e 1994, sendo este último como coordenador técnico. Com sua morte, não há mais nenhum jogador vivo que tenha sido titular na final da Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2, conquistando o título pela primeira vez na história. Ele e Pelé eram os últimos remanescentes.

Após se aposentar em 2006, Zagallo enfrentou inúmeros problemas de saúde, passando por frequentes internações nos últimos anos. A morte do Velho Lobo causou comoção no mundo do futebol, com a Confederação Brasileira de Futebol decretando luto de sete dias e um minuto de silêncio em todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começam neste sábado.

“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em comunicado oficial.

A morte de Zagallo deixa uma lacuna no coração de todos os amantes do futebol, mas seu legado e contribuições para o esporte jamais serão esquecidos. Ele será lembrado como uma das maiores figuras do futebol brasileiro e mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo