Uso do gás natural cresce no segmento comercial em Maceió

Os estabelecimentos comerciais em Alagoas têm procurado cada vez mais fontes de energia contínua, eficiente e versátil. Nesse sentido, o gás natural segue ganhando cada vez mais força no mercado. De acordo com dados da Algás, a companhia alagoana de gás natural, só na capital do Estado já são 605 clientes comerciais que se beneficiam da eficiência energética do combustível.

Para a Distribuidora, um dos atrativos para o crescimento do uso do gás natural no segmento é a capacidade de aumentar a rentabilidade para os comerciantes. “Além da praticidade, utilizar o combustível potencializa o rendimento dos negócios, pois o fornecimento é contínuo, sem interrupção e otimiza a produção”, afirma o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.

Essa é outra vantagem que gera satisfação e comodidade para quem já se beneficia da versatilidade do gás natural. É o caso do Restaurante Alphazema, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

“É uma tranquilidade contar com a garantia de fornecimento contínuo de gás natural em nossa cozinha. É muito mais prático e, principalmente, seguro quando o comparamos a outras fontes energéticas, já que não existe necessidade de armazenar botijões no local”, explica o proprietário do restaurante, João Carlos Diogo que, desde o início do seu projeto, apostou na implantação do gás natural.

Ainda segundo Fabio Sousa, além dos tradicionais usos do gás natural para fornos e fogões em restaurantes, o combustível pode ser usado em máquinas de secar roupa de lavanderias e hotéis, no aquecimento de água em piscinas e saunas, em calandras, geração de energia, entre outras opções. “Para cada perfil de consumo, existe uma solução energética capaz de reduzir os custos e que está de acordo com o perfil e necessidade de cada estabelecimento”, afirma o gerente.

Ascom  19/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo