UPA Trapiche promove palestra sobre suicídio para profissionais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, dentro das ações do Setembro Amarelo, no próximo dia 27, às 9h, recebe a psicóloga Cíntia Maria da Silva Santos para falar sobre o acolhimento de pacientes que tentam o suicídio. O encontro é direcionado aos profissionais de urgência e emergência da rede de saúde da capital.

“Temos muita demanda no hospital, mas o assunto ainda é pouco falado. Então, aproveitando o mês da campanha, vamos trabalhar a estrutura que os profissionais de saúde têm com a abordagem de como receber esse paciente, o que dizer, como acolher essa pessoa que chega em sofrimento, com vergonha, frustrado por não ter conseguido”, disse Cíntia Santos, que vai compartilhar um pouco da experiência adquirida nos corredores do Hospital Geral do Estado (HGE).

O objetivo do treinamento simultâneo, fruto da parceria entre a UPA Trapiche e o Hospital Geral do Estado (HGE), é dar um caráter de unidade à rede de atendimento de urgência e emergência. As inscrições foram abertas na segunda-feira (17) e seguem até o dia do evento na sede da UPA Trapiche.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo