União entre habitação e cultura: o programa federal inclui bibliotecas nos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

A união entre habitação e cultura é o tema do sexto episódio do videocast “Me Conta, Brasil”, uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Neste novo episódio, que estará disponível nas redes sociais a partir desta quinta-feira, 28 de março, o programa destaca como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) está integrando bibliotecas nos projetos de conjuntos habitacionais, em parceria com a Academia Brasileira de Letras.

Sob a gestão do Ministério das Cidades, o MCMV oferece subsídios e taxas de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares nas áreas urbanas e rurais. Com a meta de contratar dois milhões de moradias até 2026, o programa federal busca promover o acesso à moradia digna para a população mais vulnerável.

O videocast apresenta um bate-papo com gestores de diversos ministérios e autarquias federais, incluindo Hailton Madureira, secretário de Habitação do Ministério das Cidades, e Fabiano Piúba, secretário de Informação Cultural, Livro e Leitura do Ministério da Cultura. Eles ressaltam a importância das bibliotecas nos conjuntos habitacionais como espaços fundamentais para a formação leitora, garantindo acesso ao conhecimento, à informação e, principalmente, à cidadania.

A parceria com a Academia Brasileira de Letras para a seleção de livros a serem disponibilizados nas bibliotecas demonstra o compromisso do governo em promover a leitura e a cultura entre a população beneficiada pelo MCMV. Além disso, a isenção de prestações para beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, juntamente com as inovações nas moradias para garantir conforto e sustentabilidade, são aspectos destacados no programa.

O “Me Conta, Brasil” se consolida como uma plataforma de diálogo com a população, visando informar e esclarecer como os programas do Executivo impactam positivamente a vida das pessoas. Com o intuito de estabelecer uma ponte de entendimento entre o governo e a sociedade, o videocast se presta a prestar contas e a conscientizar sobre as ações federais em andamento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo