Turismo lidera premiação das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas

Em premiação que avalia o ambiente de trabalho e a satisfação dos funcionários, setor comanda, com 40% dos melhores no ranking
O Great Place to Work acontece em mais de 50 países no mundo e, no Brasil, em 14 Estados diferentes, incluindo Alagoas.
O Great Place to Work acontece em mais de 50 países no mundo e, no Brasil, em 14 Estados diferentes, incluindo Alagoas.

Reconhecer os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorarem o seu ambiente de trabalho. Com esta finalidade, o Pajuçara Sistema de Comunicação promoveu, nessa quarta-feira (30), no hotel Jatiúca, a entrega do prêmio As Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas 2016, em solenidade que contou com a participação do secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

O evento, que conta com a parceria da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH –AL) e o Great Place to Work – Brasil, premiou as 15 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas.

 Em sua terceira edição, a organização avaliou 32 empresas, impactando mais de 13 mil trabalhadores no Estado e, dos 15 premiados de 2016 em Alagoas, 40% foram do setor turístico, caso dos Hotéis Ponta Verde (Maceió e Praia do Francês), Maceió Mar Hotel, Best Western Premier, Salinas Maragogi e a Costa Azul Turismo e Receptivo.

Nas primeiras colocações, a empresa Análise Assessoria Contábil, de Arapiraca, que emprega cerca de 60 pessoas em quatro unidades e atende clientes de 33 municípios, conquistou o primeiro lugar. A empresa ZTT do Brasil, de origem chinesa e que trabalha com a produção de cabos de fibra óptica, ocupou a segunda colocação. Em terceiro lugar ficou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios que, em 2015, alcançou o índice de 98% de satisfação dos usuários.

“Nosso trabalho é fazer com que a sociedade entenda que as pessoas são o maior patrimônio das empresas. Processos só dão certo se tivermos pessoas apaixonadas pelo que fazem. Então, o prêmio é a cereja do bolo, porque, na verdade, o que queremos é alavancar o nosso Estado, para que os gestores e líderes entendam que a valorização é o melhor caminho”, afirmou Danielle Maciel, presidente da ABRH-AL.

Para o secretário Helder Lima, o prêmio chama a atenção para a manutenção de um ambiente de trabalho adequado, indispensável para a sustentabilidade das empresas.

“Pesquisas como esta colaboram para a construção de um ambiente de trabalho saudável, seja em empresas ou instituições públicas, o que se reflete na produtividade e no cenário de negócios como um todo”, afirmou Helder Lima.

Cecília Tavares – Agência AL

01/12/16

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo