Turismo do Saber inicia atividades com alunos da rede municipal

Este ano, o projeto deve contemplar 750 alunos de 15 unidades de ensino da rede municipal

Os estudantes da Escola Municipal Silvestre Péricles, localizada no Pontal da Barra, participaram, nesta terça-feira (20), de uma palestra promovida pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). A iniciativa faz parte do projeto Turismo do Saber, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió por meio da Semtur, que este ano deve contemplar 750 alunos de 15 unidades de ensino da rede municipal.

Neste primeiro momento, os alunos são apresentados ao tema em uma aula teórica sobre o potencial turístico de Maceió, com foco nos aspectos históricos e culturais da cidade. Após a palestra, os estudantes participam de dinâmicas e atividades lúdicas, além de receberem orientações sobre a programação de atividades do projeto, que conta com passeios e visitas guiadas a pontos turísticos da cidade e concurso de frases com premiação.

“A intenção é que o Turismo do Saber seja uma ferramenta de aproximação dos estudantes com a história e cultura local, além de apresentar a importância econômica do turismo para a cidade, segmento que pode oferecer diversas oportunidades profissionais para os alunos no futuro”, explica a coordenadora do projeto, Ana Cecília Corado.

As atividades com os estudantes da Silvestre Péricles terão continuidade nesta quarta-feira (21), quando participarão de passeio no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no Centro e circuito cultural no Jaraguá, onde terão a oportunidade de conhecer museus, igrejas, praças, esculturas e prédios históricos. Acompanhados por guias profissionais, os alunos participarão também de um ‘ciry tour’ pela orla marítima da cidade até o balneário do Sesc Guaxuma.

Este ano, a ação, que visa difundir as oportunidades econômicas do setor, atuará também com outras modalidades. Além do Turismo do Saber na Escola, o projeto também contará com o Turismo do Saber Social, que deve contemplar 250 jovens atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o Turismo do Saber Profissional, com 150 profissionais que atuam na linha de frente do segmento turístico.

Além da Semtur, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), apoiam o projeto a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Senac, Sesc, Restaurante Massagueirinha, Parque Shopping Maceió, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Associação Comercial de Maceió.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo