Triatleta Luisa Baptista é transferida para Hospital das Clínicas, em São Paulo, após atropelamento durante treino de bicicleta.

A triatleta Luisa Baptista sofreu um acidente durante um treino de bicicleta no último sábado, ao ser atropelada por uma moto. Mesmo com o impacto, a atleta de 29 anos está em processo de recuperação e foi transferida para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, para continuar o tratamento. A situação de Luisa teve uma melhora significativa desde o acidente, o que possibilitou a transferência.

Após passar por cirurgias devido a fraturas, Luisa amanheceu no domingo sem complicações. No entanto, continuava enfrentando problemas de coagulação e nos pulmões. Ela chegou a ficar sedada e com ventilação mecânica, mas a equipe médica responsável pelo seu tratamento informou que, no momento, não há necessidade de novas intervenções cirúrgicas.

Para auxiliar no atendimento à triatleta, uma equipe de médicos intensivistas do Hospital das Clínicas da USP foi até São Carlos, e o hospital disponibilizou uma máquina de circulação extracorpórea, recurso que a Santa Casa não possui. Esse equipamento auxilia na manutenção da pressão arterial e na oxigenação do sangue, o que possibilitou a transferência de Luisa para São Paulo.

O acidente ocorreu durante um treinamento de ciclismo, quando ela foi atingida por uma moto, resultando em múltiplos ferimentos e fraturas na tíbia e no fêmur. O motociclista também foi socorrido por ferimentos de média complexidade e teve a motocicleta apreendida, já que não tinha habilitação.

Luisa Baptista é uma atleta de destaque no cenário esportivo, sendo campeã nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, no Peru, e fazendo parte da delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio-2020. Após a notícia do acidente, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se manifestou desejando uma boa recuperação para a atleta. O ministro do Esporte também enviou palavras de apoio, assim como a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).

A situação de Luisa Baptista é acompanhada de perto por fãs, colegas de equipe e entidades esportivas, que esperam pela sua pronta recuperação. A atleta é um exemplo de superação e determinação, e todos torcem para que ela se recupere o mais rápido possível e possa voltar a competir em alto nível.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo