‘Três Reis Magos’ levam presentes e mensagens de paz a internados em hospitais

Voluntários vestidos de Reis Magos entregaram presentes e levaram mensagens de paz a pessoas internadas em hospitais da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e da Capital Paulista. A ação aconteceu neste sábado (6), Dia de Reis, e conseguiu entregar mais de cinco mil fraldas e brinquedos a crianças internadas e a mães de recém-nascidos.

A campanha “Dia de Reis: Dia de Estar Presente” foi promovida pela Associação Eduardo Furkini, a mesma que realiza a Ação do Coração, todos os anos em Santos. Voluntários arrecadaram fraldas, lenços umedecidos e sabonetes para entregar em sete hospitais nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e São Paulo.

Neste sábado, os voluntários se vestiram de Três Reis Magos e foram entregar os presentes aos internados. Na tradição da religião cristã, são personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento. Eles passaram pelas alas da pediatria, maternidade e oncologia infantil. A cada um, eles entregavam um item de higiene e também levavam palavras de fé e paz e faziam orações, revela o G1.

Os Três Reis Magos visitaram o Hospital dos Estivadores, a Santa Casa de Santos, o Hospital de São Vicente, o Hospital de São José e o Hospital Irmã Dulce. Essa é a primeira vez que o grupo foi até São Paulo entregar doações.

“Foram escolhidos dois hospitais que atendem a população carente e são referências em maternidade: Hospital do Ipiranga e o Amparo Maternal, onde atendemos refugiados Sírios e do Haiti, além de mães da Bolívia, Chile, Peru, Angola e da China”, explicou o idealizador, Alexandre Camilo.

Segundo ele, na ação deste ano, foram entregues mais de cinco mil fraldas, 263 kits que incluiam vários materiais de higiene. “Tudo foram doações através de uma vaquinha online e da entrega de voluntários. Além disso, em todas as Pediatrias e na Oncologia foram entregues brinquedos novos para as crianças internadas”, disse.

“O Vitor Daniel, um parceiro antigo, tava aqui e foi tocar violino. Quando os magos iam pelo corredor, ele ia tocando violino. As pessoas saiam dos quartos, a equipe de enfermagem para ver. Não tinha quem não se emocionasse. Bem bonito. Foi uma ação bem legal”, contou Camilo.

07/01/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo