Trabalhadores dos Correios de Alagoas vão se reunir em assembleia nesta terça (14)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect/AL), Altanes Holanda, confirmou que a categoria vai se reunir em assembleia na noite desta terça-feira (14), na sede da entidade. Eles podem deflagrar greve por tempo indeterminado, caso não acatem a proposta de 3,68% de reajuste sobre salário e benefícios, apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O sindicalista explicou que, na semana passada, houve outra assembleia e os trabalhadores preferiram não decretar paralisação, pois iriam aguardar esclarecimentos sobre a proposta do ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Em Alagoas, não houve nenhuma discussão na semana passada; por isso, a necessidade de se realizar uma nova assembleia hoje, para analisarmos, de fato, a proposta de 3,68% sobre o salário e os benefícios, além da manutenção do acordo coletivo”, salientou Altanes.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) orientou que os sindicatos votassem favoráveis à proposta; entretanto, como as entidades são autônomas, a palavra final fica com os trabalhadores.

“Nós estamos vinculados à Federação, mas não podemos atender, de imediato, ao que ela aconselha, porque precisamos ouvir a categoria. À noite, decidiremos se as atividades vão parar ou não”, destacou Altanes Holanda.

O motivo da discussão é a falta de acordo em relação ao reajuste salarial. Conforme o presidente, o reajuste pedido é de 8%. O percentual oferecido pela empresa, de 2,21%, já foi rejeitado em assembleia.

* Por Maysa Alves – estagiária sob supervisão – 14/08/18

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo